Brisad?O!
Cadastro Grátis
Da uma ajudinha pra gente... eh soh c cadastrar!
Cadastro!
Google
AddThis Social Bookmark Button

sexta-feira, outubro 19, 2007

WinDirStat 1.1.2

Image Hosted by ImageShack.us



Qual o espaço ocupado pelos arquivos e programas no seu computador? É simples recorrer às ferramentas do sistema e verificar a quantidade em disco. No entanto, você não tem noção do tamanho que uma célula pequena de um arquivo MP3 constitui no HD.

WinDirStat é um visualizador de estatísticas referentes aos arquivos e programas presentes no computador. Ele cria uma árvore de estruturas com todos os diretórios e os arquivos contidos nele. Assim, consegue-se verificar o que cada documento representa no tamanho total do disco.

Disco rígido feito em pedaços

Depois de detectar tudo que existe no disco do PC, WinDirStat apresenta, na parte inferior da janela do programa, um desenho simbólico do seu HD. Ele está dividido com células maiores, que indicam os programas de maior tamanho, e com blocos menores, referentes aos arquivos de tamanhos pequenos.

As categorias principais de aplicativo e formato são classificadas por cores. No canto superior direito encontra-se a legenda com os significados do que cada tonalidade de bloco representa:

Azul representando as Extensões de Aplicativos, como DLL;
Verde que representa os formatos de arquivo MP3;
Rosa para checar o volume de arquivos do WinRAR;
Vermelho para visualizar os Arquivos do Sistema, com extensão SYS;
Amarelo para arquivos diversos;
Roxo para instaladores.

Várias células do HD são representadas com a cor cinza, já que se referem aos arquivos diversos provenientes de programas específicos que tenha baixado no PC. Todo o tipo de documento é detectado pelo WinDirStat.

Fazendo uma limpeza nos programas

Assim como localizar os arquivos é muito fácil, apagar cada um deles também é muito rápido e simples. É uma maneira prática de fazer uma limpeza nos arquivos do computador, visto que se pode verificar um formato de arquivo, título e tamanho. No caso dele não ter tanta importância, é possível enviá-lo diretamente para a Lixeira.

Descubra o tamanho de cada pasta ou arquivo com uma representação gráfica que permite ao usuário ter uma noção completa do que cada arquivo, por mais simples e minúsculo que seja, simboliza no seu disco.

Clique aqui para Download!