Brisad?O!
Cadastro Grátis
Da uma ajudinha pra gente... eh soh c cadastrar!
Cadastro!
Google
AddThis Social Bookmark Button

quarta-feira, outubro 03, 2007

FineTune Desktop

Image Hosted by ImageShack.us



O FineTune.com é um serviço online que agrega mais de dois milhões de títulos musicais dispostos por artista e gênero, onde qualquer pessoa, com um simples cadastro, pode criar uma rádio pessoal selecionando suas músicas preferidas. A partir do rapidíssimo servidor local do próprio site, o usuário reproduz sua seleção musical, enquanto o FineTune.com trata de estudar o gosto do indivíduo e intercalar artistas do mesmo gênero que possam ser relacionados à sua playlist.

Através desse sistema, o grande propósito do FineTune.com é ampliar os horizontes musicais de cada um, apresentando sempre novidades que possam interessar e acrescentar ao usuário.

Para realizar tudo isso, o serviço online dispõe de um player interno, com um sistema de stream surpreendentemente rápido e que inclui todos os processos de relacionamento entre o seu gosto e os diversos artistas renomados espalhados por aí — os de grandes gravadoras e os independentes grandes — além de permitir o acesso a rádios de outros usuários e a agregação destas à sua própria estação.

Mas afinal, para que serve o FineTune Desktop?

Todos os benefícios de FineTune.com em sua área de trabalho

O FineTune Desktop não substitui o FineTune.com, mas o completa. Juntos, oferecem um serviço inacreditavelmente vantajoso, com a ajuda de um sistema rápido, inteligente e revolucionário.

Ao utilizar essa aplicação, você terá um acesso mais prático e rápido ao seu profile, bem como à sua estação própria de rádio. Além do mais, assim que você adicionar seus artistas e gêneros preferidos à sua playlist, instantaneamente o programa procura por músicas de estilo equivalente e as acrescenta automaticamente. É como um player personalizado, com uma rádio que toca só o que você gosta!

Adicione rádios criadas por outros usuários à sua própria

Uma playlist deve ter, no mínimo, 45 músicas selecionadas. Primeiro, comece personalizando uma própria, caçando por artistas, gêneros ou músicas diretamente no site. Depois de pronta, sua rádio pode sempre ser alterada conforme você queira, seja adicionando novas canções ou excluindo algumas que já não lhe trazem mais sentido.

Uma vez criada, sua playlist ficará ao dispor dos outros usuários do serviço online FineTune.com. Muita gente poderá simpatizar com a sua estação de rádio personalizada, e terão o direito de adicioná-la ao FineTune Desktop para ouvi-la sempre que quiserem. Assim como eles, você também terá acesso às outras estações criadas, e o mesmo direito de ouvi-las em seu player.

Quando você quiser acrescentar alguma rádio que tenha gostado, marque-a como favorita no site e ela automaticamente integrará ao seu FineTune Desktop, onde poderá ser acessada com extrema praticidade.

A rádio de seu artista favorito!

Ao procurar, no site, por um artista específico que você seja fã, note que há uma estação de rádio feita para ele — não, não foi ele quem a criou, infelizmente! — que funciona da seguinte maneira: ao adicioná-la, você ouvirá, além de todas as músicas do seu ídolo, a de artistas que tenham uma boa relação sonora com ele.

Desta forma, a preferência é dada ao artista devidamente procurado, mas a estação não se prenderá somente a ele, e assim você ampliará sua cultura musical ouvindo sempre o que mais gosta.

Estações por gêneros musicais

Você é fã de pop? De rock? De reggae? De jazz? De heavy metal? Seja do que for, se você é alguém que idolatra seus estilos musicais favoritos e tem uma mente aberta para ouvir, além do que já curte, novas bandas que reproduzam um som do mesmo gênero, saiba que ainda não criaram nada melhor para você do que o FineTune.com e o FineTune Desktop. O primeiro porque dispõe o serviço, e o segundo porque o torna infinitas vezes mais prático.

Ao adicionar, no site, gêneros musicais à sua estação própria, eles automaticamente serão inseridos em seu player FineTune Desktop, que através de sua inteligência artificial tocará aleatóriamente artistas relacionados ao mesmo estilo.

Ouça suas musicas do iTunes diretamente no FineTune Desktop

o FineTune Desktop é um player completo. Além de ter muito mais músicas do que alguns computadores nem suportariam e livrar você de qualquer esforço, ainda por cima é capaz de reproduzir o que você já tem em seu iTunes. Para isso, ele acrescentará as músicas já existentes à sua rádio pessoal, adaptando-as para as estações de seus artistas favoritos!

Compartilhe sua rádio personalizada com os amigos!

Se até CD regravado vale como presente, por que não um rádio inteira, com dezenas, centenas, milhares ou até milhões de músicas? Separe qualquer uma de suas playlists, seja com músicas selecionadíssimas, seja de artistas completos ou até de algum gênero musical e as envie aos seus colegas ou opte por disponibilizá-la em algum site pessoal seu, como, por exemplo, um blog.

Acessar!